As inscrições para o processo seletivo Honda vão até a próxima quarta-feira (6). A oportunidade é oferecida a estudantes do ensino superio de São Paulo
Victoria Batalha Publicado em 30/11/2023, às 11h35 - Atualizado às 11h38
Última semana para participar do processo seletivo da Honda, que oferta ao todo 22 vagas para as regiões de Sumaré/SP e São Paulo/SP. As inscrições serão aceitas até a próxima quarta-feira, 6 de dezembro.
O programa de estágio da Honda é destinado a estudantes do ensino superior de diversas áreas de graduação. Ao longo do programa, os estagiários selecionados participarão de cursos de aprimoramento e serão desafiados a desenvolver propostas de melhoria nas áreas em que estiverem atuando. Além disso, receberão orientação por parte dos gestores e do departamento de Recursos Humanos.
Para participar do processo seletivo da Honda, é necessário ser estudante do ensino superior, ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais, das 8h às 15h. É essencial que o candidato se identifique com a cultura e a metodologia da Honda e, preferencialmente, tenha disponibilidade para estagiar por dois anos.
As áreas de atuação disponíveis são:
Sumaré/SP:
São Paulo/SP:
As vagas são destinadas aos cursos de Administração, Engenharias, Economia, Contabilidade, Estatística, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Segurança da Informação, Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Os benefícios oferecidos pelo programa incluem vale-transporte, estacionamento sem custo ou fretado, refeitório ou vale-alimentação, plano médico 100% custeado pela Honda, seguro de vida e bolsa-auxílio com valor compatível com o mercado.
Para participar do processo seletivo da Honda, os estudantes do ensino superior interessados podem se inscrever até o dia 6 de dezembro por meio do link fornecido. As etapas do processo seletivo compreendem inscrições, aplicação de testes de Fit CulturaL, Inglês e Raciocínio Lógico. Além disso, os candidatos passarão por dinâmica em grupo e entrevista com o gestor. O programa terá início em fevereiro do próximo ano.
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no país, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,9 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300.