O processo seletivo do MP PA visa o provimento de vagas do quadro de pessoal para vários municípios com Promotorias de Justiça
Douglas Terenciano Publicado em 23/01/2024, às 10h42 - Atualizado às 10h52
O Ministério Público do Estado do Pará abriu inscrições para sua nova seleção com vagas para estudantes do ensino superior de diferentes áreas do conhecimento. O processo seletivo do MP PA visa o provimento de vagas do quadro de pessoal para vários municípios com Promotorias de Justiça.
Podem se inscrever no processo seletivo do MP PA os alunos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia/Ciência da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistema de Informação e Tecnologia em Geoprocessamento.
+++ Inscrições para processo seletivo do TRT CE vão até o início de fevereiro
Os estagiários selecionados no processo seletivo do MP PA receberão, a título de bolsa de complementação educacional, a importância mensal no valor de R$ 1.200, acrescido do benefícios de auxílio-transporte.
As inscrições para o processo seletivo do MP PA devem ser feitas via internet, pelo site da Ethos Concursos Públicos, organizadora da seleção dos estudantes, pelo site: www.ethosconcursos.com.br. O prazo seguirá disponível até as 23h59 do dia 22 de fevereiro, observado o horário oficial de Brasília (DF). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
De acordo com o edital do processo seletivo do MP PA, a quantidade de vagas dependerá da necessidade e conveniência do Ministério Público do Estado do Pará. É válido ressaltar que a seleção visa o provimento de vagas do quadro de pessoal para vários municípios com Promotorias de Justiça.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
estágios vagas de estágio