O Espro está com vagas de estágio abertas para estudantes de Engenharia nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. Saiba como participar!
Victor Meira Publicado em 08/01/2025, às 08h29
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) está em busca de estudantes de Engenharia para preencher vagas de estágio nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas (SP), Curitiba e Rio de Janeiro.
O Programa de Estágio do Espro é uma oportunidade para estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos e complementar sua formação em empresas de destaque. Para participar, os candidatos devem estar matriculados em qualquer modalidade de Engenharia e atender aos requisitos específicos da área.
Os interessados devem se inscrever através da plataforma digital do programa, que conecta automaticamente o perfil dos candidatos às vagas disponíveis. Além disso, a plataforma oferece acesso a futuras oportunidades, garantindo uma vantagem competitiva aos inscritos, que são considerados prioritariamente para novas vagas.
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) tem como missão inserir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio da socioaprendizagem. A entidade oferece uma jornada gratuita que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, o Espro contribui para cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.
Em seus 45 anos de existência, o Espro já encaminhou 580 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,2 milhão de atendimentos sociais, incluindo visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda e encaminhamentos para a rede de apoio. Essas iniciativas visam desenvolver e melhorar a vida dos jovens e das comunidades onde vivem.
As empresas parceiras do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens, com o objetivo de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social personalizados para suas necessidades.
Com 8 filiais e 55 unidades de atendimento regionais espalhadas pelo Brasil, o Espro alcança 1.067 municípios e capacita anualmente mais de 40 mil jovens. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE), que estabelece alianças com outras organizações para acolher os jovens de forma colaborativa, por meio do Sistema de Aprendizagem (SAE).
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
estágios vagas de estágio