Com vagas para atuação em diversas localidades, as inscrições para o processo seletivo da Gerdau vão até dia 28 de outubro
Nara Mercado Publicado em 03/10/2024, às 23h30 - Atualizado às 23h34
As inscrições para o processo seletivo da Gerdau estão abertas, com 296 vagas disponíveis em diversas localidades, incluindo Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. O prazo para se inscrever vai até 28 de outubro.
O Programa de Estágio da Gerdau, denominado G.Start, tem duração de até dois anos e visa atrair jovens talentos, oferecendo uma trilha de desenvolvimento voltada para potencializar suas carreiras.
Para se candidatar ao processo seletivo, é necessário ser estudante de ensino superior (bacharelado ou tecnólogo) com previsão de formatura entre dezembro de 2025 e dezembro de 2028. Também é exigida a disponibilidade de 6 horas diárias e que o candidato resida próximo à unidade onde deseja estagiar.
Os aprovados no processo seletivo receberão, além da bolsa-auxílio, diversos benefícios como auxílio-transporte ou transporte fretado, vale-refeição, acesso a refeitório, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida, além de suporte ao desenvolvimento profissional.
Para se inscrever ao Programa de Estágio da Gerdau, os interessados devem acessar o site oficial até o dia 28 de outubro.
A Gerdau é reconhecida no Brasil por suas unidades industriais que utilizam sucata como matéria-prima na produção de aço, sendo um exemplo de economia circular e sustentabilidade. A empresa também foca em inovação tecnológica para melhorar a eficiência energética e reduzir suas emissões de carbono, alinhando-se às exigências globais por uma siderurgia mais sustentável. Além disso, a Gerdau contribui para o desenvolvimento econômico do país por meio da geração de empregos e investimentos em infraestrutura.
A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.