O processo seletivo da Globo está oferece vagas para estudantes da graduação de diversas regiões do Brasil; confira os pré-requisitos
Victoria Batalha Publicado em 20/08/2024, às 08h00
Oferecendo vagas para atuação em diversas regiões, o processo seletivo Globo está com inscrições abertas. As oportunidades são para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Porto Alegre e Distrito Federal.
Chamado de Programa Estagiar Globo, o Programa de Estágio da emissora é voltado para estudantes do ensino superior que estão a procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho e querem mais experiência.
A Globo está oferece vagas para atuação em diversas áreas, como Conteúdo (Imprensa, Criação, Relações Públicas, etc), Jornalismo, Mídias Sociais, Corporativo (Finanças, Gestão de Projetos, Jurídico, Marketing, Inteligência de Mercado, Dados, Desenvolvimento, Infraestrutura, UI/UX Design, Edição e Efeitos Especial, Sonoplastia, Iluminação, Manutenção de Equipamentos e muito mais.
Para poder participar do processo seletivo da Globo, é preciso ser estudante do ensino superior, com formação entre dezembro de 2025 a dezembro de 2026. Também é necessário se identificar com a cultura e os valores da emissora e ter disponibilidade para estagiar durante 6 horas por dia. A oportunidade é voltada para jovens de diversos cursos de graduação.
Os benefícios oferecidos pela Globo incluem bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-transporte, assistência médica, seguro de vida, WellHub.
Os estudantes do ensino superior, que tiverem interesse em participar do Programa de Estágio da Globo, podem se inscrever através do link. As etapas do processo seletivo incluem inscrições, avaliação gamificada (comportamental), entrevista on-line com a Companhia de Talentos (em outubro), entrevista com os líderes e processo de admissão e integração a partir de outubro.
Grupo de comunicação com atuação nacional, em diversos meios de comunicação como jornal impresso (O Globo, Extra), televisão (Rede Globo), rádio (Rádio Globo) e internet, através dos sites Globo.com e G1.