Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo IOS não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas
Douglas Terenciano Publicado em 28/06/2023, às 14h35 - Atualizado às 14h51
O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. São 835 vagas para os cursos de Gestão Empresarial, Programação Web, Comunicação e Mídias Sociais, Suporte em TI, Microsoft Office Essencial, Power BI e Gestão de Plataforma Zendesk distribuídas em seis unidades da Grande São Paulo (SP).
Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo IOS não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, contemplam na grade curricular, práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.
Ao final dos cursos profissionalizantes gratuitos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.
As inscrições para o cursos profissionalizantes gratuitos vão até 26 de julho no site do IOS: https://ios.org.br/inscricao. O IOS informa que já formou mais de 43 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 60%.
empregosO IOS (Instituto da Oportunidade Social) desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Bene ficente Elidas Gliksmanis, Hyundai, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.