Estão abertas as inscrições do processo seletivo PM SP 2023, que visa credenciar estagiários para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
Douglas Terenciano Publicado em 02/03/2023, às 08h07 - Atualizado às 08h14
Saiu o aguardado edital do Centro Integrado de Apoio Patrimonial, órgão vinculado a Polícia Militar do Estado de São Paulo, para o novo processo seletivo PM SP 2023. O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) será responsável pela seleção dos candidatos, com objetivo credenciar estudantes do ensino superior para vagas de estágio que possam surgir no órgão. Os postos são para estagiar na capital paulista.
Para participar do processo seletivo PM SP 2023, é necessário que os candidatos estejam matriculados e cursando os cursos previstos e possuam idade mínima de 16 anos. As oportunidades da Polícia Militar de São Paulo são para universitários das áreas de Engenharia Civil; Direito; Administração; Tecnologia da Informação; Engenharia da Computação; Arquitetura e Urbanismo.
Os estudantes que foram convocados e aprovados no processo seletivo PM SP 2023 receberão bolsa-auxílio de R$ 937,59, mais auxílio-transporte de R$ 391,60 por mês. A jornada de estágio de 30 horas semanais.
Os interessados podem efetuar as inscrições até as 12h do dia 21 de março, mediante o preenchimento do formulário, disponível no site do CIEE: https://pp.ciee.org.br/8676. Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva on-line, composta de 20 questões de múltipla escolha das matérias de português e conhecimentos gerais.
Vale destacar que o processo seletivo PM SP 2023 terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, podendo a critério do Centro Integrado de Apoio Patrimonial, ser prorrogado.
O Centro Integrado de Apoio Patrimonial é responsável pela realização, acompanhamento e fiscalização da execução das obras, reformas, restauros e serviços referentes aos imóveis sob administração da Polícia Militar de São Paulo.
+++ Confira o edital completo do processo seletivo PM SP 2023 na página específica sobre a seleção de estágio na Polícia Militar do Estado de São Paulo.
estágios vagas de estágioA Polícia Militar de São Paulo (PM SP) tem em sua função prioritária a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública no Estado de SP. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como os demais órgaos de segurança pública do Estado e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó. A Polícia Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, a Guarda Nacional, a Marinha e Exército Fixo, faziam parte da Força Pública do Estado de São Paulo. Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100.000 policiais.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.