Processo seletivo Santander oferece 50 bolsas de estudo em Londres para mulheres

O Santander Universidades abre inscrições para o programa Santander Women | SW50 Leadership 2023 – LSE, oferecendo 50 bolsas de estudo para mulheres em cargos de liderança

Victor Meira   Publicado em 21/11/2024, às 07h39

Divulgação

O Santander Universidades anunciou a abertura das inscrições para o programa Santander Women | SW50 Leadership 2023 – LSE, que oferece 50 bolsas de estudo para mulheres que ocupam cargos de liderança. As selecionadas participarão de um curso online da London School of Economics and Political Science (LSE), com a possibilidade de concorrer a uma formação presencial de uma semana no campus da LSE, em Londres.

As finalistas nacionais terão acesso a um curso online de aproximadamente sete horas, onde aprenderão sobre diferentes estilos de liderança, estratégias e ferramentas, além de receberem uma introdução às mais recentes modalidades de gestão de comportamento e tomadas de decisões estratégicas. Além disso, as participantes poderão ampliar seu networking e conhecer as melhores práticas do mercado através do acesso ao SW50, uma comunidade global de mulheres líderes.

Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil, destaca a importância da experiência internacional.

"Em um mundo cada vez mais conectado, a experiência internacional é fundamental. Tenho certeza de que as participantes do SW50 Leadership retornarão ao Brasil com habilidades aprimoradas para transformar suas organizações e a sociedade como um todo", destacou. 

Imersão cultural em Londres

As 50 finalistas globais terão a oportunidade de realizar o curso presencialmente, com todos os custos cobertos pelo Santander. Durante uma semana, elas aprenderão com profissionais renomados da LSE e trocarão conhecimentos com outras líderes, em um processo de imersão cultural em Londres.

Paula Godke, superintendente executiva de Riscos do Banco e participante da edição de 2023, descreveu sua experiência como transformadora.

"Foram dias intensos de autorreflexão, aprendizado e de troca de experiências que ampliaram minha capacidade de liderança. Conheci mulheres excepcionais, referências em suas áreas, com quem compartilhei experiências que levarei para a vida", apontou Godke. 

Inscrições abertas

As interessadas devem se inscrever até 7 de janeiro pelo link do programa. O programa é aberto a mulheres de todas as idades que possuam inglês avançado e ocupem posições de alta gestão, cargos de C-level ou que façam parte de conselhos de administração.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Santander Curso Curso Gratuito Bolsa de Estudo
empregos estágios trainees