Processo Seletivo Scania 2022: inscrições para vagas na Grande SP vão até 11 de agosto

Os selecionados no Processo Seletivo Scania 2022 terão a chance de passar por diversos níveis de treinamentos técnicos e comportamentais

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 29/07/2022, às 13h37 - Atualizado às 13h54

Divulgação

Estão abertas as inscrições da Scania, fabricante de caminhões pesados, ônibus e motores industriais e marítimos, para diversas vagas de estágio. Os selecionados no Processo Seletivo Scania 2022 terão a chance de passar por diversos níveis de treinamentos técnicos e comportamentais e ainda terão a oportunidade de desenvolver e apresentar um projeto de impacto na sua área de atuação.

Para participar do Processo Seletivo Scania 2022, os estudantes devem cursar a partir do primeiro semestre do curso superior ou técnico em Administração, Comércio Exterior, Comunicação e Jornalismo, Direito, Economia e Ciências Contábeis, Engenharias, Gastronomia, Marketing, Nutrição, Psicologia, Sistema da Informação, Técnico em Cozinha, Técnico em Logística ou Técnico em Mecânica/Mecatrônica.

Também é necessário ter disponibilidade de no mínimo 20 horas semanais para estagiar na cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista. O Processo Seletivo Scania 2022 ainda deseja que os candidatos tenham conhecimento em pacote Office e inglês.

De acordo com a empresa, os estagiários terão acesso a programa de desenvolvimento, Clube da Scania, recesso remunerado, seguro de vida, restaurante no local, ambulatório médico, convênio médico, convênio odontológico, auxílio-transporte e fretado, estacionamento no local e desconto na compra de veículos VW. O Processo Seletivo Scania 2022 oferece bolsa-auxílio de R$ 1.800 por mês.

Quem quiser participar do Processo Seletivo Scania 2022 deve acessar o site www.ciadeestagios.com.br/vagas/scania e efetuar a inscrição até o dia 11 de agosto.

Evite erros no português durante as etapas de seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

estágios vagas de estágio