Procuradoria Federal/INSS inscreve para estágio

Oportunidades para quem realiza nível superior a partir do 2º semestre/ano nos cursos de direito, comunicação, administração e ciências contábeis; bolsa de R$ 520 para 30 horas por semana

Renan Abbade   Publicado em 08/04/2014, às 10h29

A Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE/INSS) abre as inscrições do processo seletivo para contratação de estagiários dos cursos de direito, comunicação, administração e ciências contábeis.

Poderão participar estudantes que estiverem com matrícula e frequência regular no curso de educação superior, a partir do 2º semestre/ano, vinculados ao ensino público ou particular.

A jornada de atividade será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, observado o horário de funcionamento da PFE/INSS, desde que compatíveis com o horário escolar e as necessidades da unidade contratante. O estudante receberá bolsa de R$ 520.

As inscrições serão realizadas até o dia 17 de abril, no endereço SAUS, quadra 2, bloco O, 3º andar, sala 317, devendo o estudante imprimir e apresentar o formulário anexo ao edital (confira ao lado) no ato da inscrição. Não haverá cobrança de taxa.

A seleção contará com as etapas de prova escrita e entrevista. A avaliação terá duração de duas horas e será aplicada às 9h do dia 28 de abril, na sede da Procuradoria Federal Especializada do INSS, no mesmo endereço das inscrições.

Os gabaritos serão divulgados em até 48 horas após a aplicação do exame, através de afixação em mural da PFE/INSS.

Do total de bolsas de estágio, 10% serão reservadas para estudantes com deficiência, que deverão entregar, no dia da realização da prova, laudo médico (original ou cópia autenticada) emitido nos últimos 12 meses.

O resultado da primeira fase será divulgado em até sete dias após a realização da prova, através de afixação em mural da PFE/INSS e no site da PFE/INSS (www.agu.gov.br/unidade/PFEINSS).

O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado a critério da PFE/INSS.