De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a produção industrial nacional cresceu
Redação Publicado em 05/04/2007, às 11h54
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a produção industrial nacional cresceu 3% no mês de fevereiro comparado ao mesmo período do ano anterior. Em relação a janeiro deste ano, o crescimento do setor foi de 0,3%.
Segundo os técnicos do IBGE, o Brasil está estabilizado frente ao patamar de produção do último semestre de 2006. Além disso, houve uma evolução acima da média na área de investimentos na indústria. Com o crescimento visível, também foi possível averiguar que os resultados dessa expansão mostram que há uma expectativa favorável do meio empresarial, o que dá início à procura por profissionais qualificados para o setor industrial.
Outros dados divulgados pelo IBGE revelam que no primeiro bimestre de 2007, a produção de bens de capital acumulou um aumento de 16%. Isso não ocorria desde o primeiro bimestre de 2001.
Lívia Spila
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais