Carrefour inscreve para programa trainee na Grande SP

As inscrições estão abertas até 15 de janeiro, sendo que podem participar quem possui formação superior completa entre dezembro de 2010 e dezembro de 2015

Camila Diodato   Publicado em 27/12/2016, às 12h32

O Carrefour, grupo especializado em redes de hipermercados, abriu o Programa Nova Geração - Trainee Comercial e Supply. Ao todo, são seis vagas a serem preenchidas na Grande São Paulo.


Podem participar do programa, os candidatos com formação superior completa entre dezembro de 2010 e dezembro de 2015, além de inglês avançado. Vivência no varejo, entendimento de compras, gestão de estoque e negociação serão um diferencial. 
O programa terá nove meses de duração e os ingressantes entrarão como trainee comercial ou trainee supply e depois sairão como gestor de produto pleno e/ou analista de supply chain. Os salários e os benefícios não foram revelados.
As inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro no site http://www.dmrh.com.br/traineecarrefour2017. Até a mesma data será necessário fazer um teste online de raciocínio lógico.
Entre janeiro e fevereiro de 2017, ocorrerão, na sequência, a dinâmica de grupo, a entrevista com os recursos humanos e o painel final. Os profissionais ingressarão em março.

Sobre as áreas de atuação


Comercial: Do setor varejista é responsável por definir a estratégia das categorias e produtos, visando atender as necessidades dos nossos consumidores, garantindo a rentabilidade através de negociações que levam ao crescimento constante. Está subdivida em quatro grandes diretorias: Produtos de Grande Consumo, Frescos e Transformados, Produtos não Alimentícios e Desenvolvimento de Vendas. A área garante o relacionamento com os mais diversos fornecedores e tem interface com operações, supply chain, marketing e demais setores que se unem para garantir que o comercial consiga trazer as melhores ofertas de produtos para nossos clientes.
Supply Chain: É responsável pela gestão de toda a cadeia de abastecimento do Carrefour Brasil, exercendo um importante papel de interface com todos os departamentos do Carrefour, principalmente Comercial e Operações.  Está subdividida em duas grandes áreas principais:  
- Abastecimento: é responsável pelo planejamento de demanda, parametrizações,  pedidos, além da geração de receitas logísticas. Possui relacionamento com  fornecedores e áreas internas da companhia, garantindo que tanto os CDs (Centros de Distribuições) e plataformas estejam abastecidos com nossos produtos.
- Operações logísticas: é responsável pelo transporte, armazenagem e distribuição dos produtos entre CDs e plataformas e o recebimento destes nas lojas, entregando no prazo, custo e qualidade estipulados. Isto inclui também a operação logística do e-commerce, no transporte do pedido para o cliente final e na logística reversa.  

O Carrefour


Há mais de 40 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido pelo seu pioneirismo. No mundo foi a primeira rede a inaugurar um hipermercado, em 1963. Atualmente, é a única varejista presente em todos os estados do país a partir de diferentes formatos como Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer conveniências como postos de combustíveis e drogarias. A companhia conta ainda com canal de vendas online, o Carrefour.com, serviços financeiros, galerias comerciais e shopping centers. A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas em seus mais de 540 pontos de vendas. Ao longo dos últimos anos, a empresa aumentou seus investimentos no Brasil, consolidando sua estratégia multiformato e multicanal. Com faturamento de R$ 42,7 bilhões no Brasil em 2015 e uma equipe de 77 mil colaboradores, o Grupo Carrefour é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais opera. No mundo, a companhia está presente em 35 países, por meio de mais de 12 mil lojas, e emprega cerca de 380 mil colaboradores.

Sobre Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil atua no mercado de distribuição de alimentos, reunindo operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange diversos pontos de vendas.