Projeto abre 60 vagas para jovens em SP

No dia da inscrição, os candidatos serão submetidos a uma entrevista e uma prova de redação.

Redação   Publicado em 04/06/2008, às 14h19

O Instituto Mensageiros, associação civil sem fins lucrativos, cuja missão é atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social, realiza um processo seletivo para o projeto “Escola Arte Culinária”, que visa recrutar 60 jovens para atuar na lanchonete da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), por um período de seis meses.

O projeto é uma iniciativa do Instituto, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, da Secretaria Municipal do Trabalho e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Associação Franquia Solidária (AFRAS) e a Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL).

Para concorrer às vagas é necessário ter idade entre 17 e 20 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e comprovar renda familiar que não ultrapasse dois salários mínimos.

No dia da inscrição, os candidatos serão submetidos a uma entrevista e uma prova de redação.

Os aprovados serão incluídos em turmas que se dividem entre os períodos da manhã ou tarde, com carga horária de sete horas por dia, de segunda a sexta-feira. O aprendiz recebe um auxílio-transporte mensal de R$ 200 e, ao final do curso, tem direito a certificado de conclusão como Ajudante de Cozinha, Chapeiro, Garçom ou Atendente.

Serviço: os interessados devem comparecer, até 20 de junho, das 9h às 18h, à sede do Instituto, localizada na rua Barra Funda, 555, Centro, em São Paulo, munidos de cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade e de renda.

Patricia Magalhães