O projeto da Raízen pretende ampliar a oferta de mulheres e pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia
Douglas Terenciano Publicado em 30/11/2022, às 09h14 - Atualizado às 09h21
A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, abriu inscrições para 80 vagas em cursos profissionalizantes direcionados a mulheres na região de Piracicaba, no interior de São Paulo. O prazo para efetuar a candidatura ficará aberto até o dia 2 de dezembro.
Vale destacar que estar desempregada é pré-requisito para participar, além de ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e residir na cidade na qual será realizado o curso pretendido.
Na região de Piracicaba, as vagas são para as cidades de Rafard (auxiliar mecânica de manutenção - 20 vagas), Rio das Pedras (caldereira traçadora - 20 vagas), Elias Fausto (caldereira traçadora - 20 vagas) e Piracicaba (caldereira traçadora - 20 vagas).
A iniciativa é uma parceria da Raízen com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O projeto pretende ampliar a oferta de mulheres e pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia.
As interessadas devem efetuar a inscrição no formulário https://forms.office.com/r/6jw9TujtEh até o dia 2 de dezembro. O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória. Cada candidata poderá se inscrever somente em um curso.
O resultado da seleção será enviado por e-mail, até o dia 13 de dezembro. Os cursos são presenciais, com duração de um a três meses. O início das aulas está previsto para janeiro de 2023.
empregosA Raízen é uma empresa que oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios. A companhia está no açúcar do seu cafezinho, nos produtos de higiene e beleza, no combustível de carros e aviões e na vanguarda de novas formas de energia, que movimentam as fábricas e fazem a vida e a economia girar.