A Fotoptica, maior rede de foto e óptica do país está em busca de novos parceiros, principalmente nas...
Redação Publicado em 16/02/2007, às 11h45
A Fotoptica, maior rede de foto e óptica do país está em busca de novos parceiros, principalmente nas regiões Sudeste e Sul do Brasil.
O modelo de parceria necessário para que uma franquia dê certo, foi adotado pela Fotoptica, há seis anos, hoje com 43 franquias e almejando um crescimento de 80% para os próximos cinco anos a empresa só tem rendido bons frutos. Todos os primeiros contratos, que chegaram à fase de renovação foram renovados. A estrutura, segurança e respaldo oferecidos pela marca aliados à dedicação do franqueado é uma receita de sucesso.
Para o ano de 2007, a empresa pretende abrir 10 novos pontos de venda, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país, sendo que o principal foco é o Estado de São Paulo, já que a diretoria da empresa acredita que ainda existe muito potencial de crescimento na região, principalmente em shoppings e centros de conveniência.
A rede Fotoptica atua hoje com 75 lojas, sendo que desses estabelecimentos, 43 são franquias. De acordo com a empresa, alguns princípios são muito importantes para o sucesso, como a escolha do perfil do candidato, que deve estar de acordo com a filosofia da empresa, além do espírito de empreendedorismo, liderança e dedicação, que são fundamentais. Por outro lado, o franqueado encontra na Fotoptica toda a estrutura necessária para tocar um negócio de sucesso. Existe uma consultoria permanente e todo o conhecimento de mercado absorvido pela rede, que tem mais de 80 anos de existência, é colocado à disposição do parceiro.
Para ser um franqueado Fotoptica, o candidato pode escolher modelos de franquias, que variam entre 170 e 450 mil reais de investimento inicial, os quais são oferecidos pela empresa, de acordo com a expectativa de cada um.
Serviço: Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3175-1400 ou no site: www.fotoptica.com.br.
Grace Kelly Teixeira
Reportagem/SP