Dando seqüência ao seu ousado plano de expansão, o Bob’s, única rede de fast food presente em todos os...
Redação Publicado em 09/03/2007, às 12h30
Dando seqüência ao seu ousado plano de expansão, o Bob’s, única rede de fast food presente em todos os Estados brasileiros, acaba de anunciar que vai sedimentar ainda mais sua presença na Capital paulista. Até o final deste ano, a empresa, que hoje conta com 534 lojas (473 franquias e 61 lojas próprias) e emprega mais de 9.000 funcionários diretos, vai abrir outros 40 pontos-de-venda apenas na cidade de São Paulo, que gerarão 700 novos empregos, sobretudo para jovens em idade escolar.
No mercado paulista, que representa 20% do total da rede, o Bob’s já possui 105 unidades espalhadas por todo o Estado, sendo 93 franquias e 12 pontos próprios.
Crescimento
Crescimento é a palavra de ordem nesta tradicional rede de fast food genuinamente brasileira. A empresa, que iniciou sua operação em 1.952 em Copacabana, no Rio de Janeiro, encerrou o ano passado com 520 pontos-de-venda, um crescimento de 22% se comparado ao ano de 2005. Para 2007, a previsão é de que sejam inaugurados, em todo o Brasil (inclusive São Paulo) outros 120 novos pontos e criados cerca de 1.500 empregos, mantendo a taxa de crescimento dos últimos anos. A meta é chegar à marca de 640 unidades abertas até dezembro.
Perfil
De acordo com o diretor de Recursos Humanos da empresa, Geraldo Gonçalves, para fazer parte da equipe de funcionários de uma loja do Bob’s, todo novo colaborador que ingressa na rede ocupa o cargo de Atendente, para ter chance de aprender e conhecer todas as áreas existentes dentro do estabelecimento. "Por este motivo, não exigimos que os candidatos às vagas possuam experiência profissional, mas é essencial que todos gostem de lidar com o público. Além disso, é preciso ter, no mínimo, o ensino médio completo (ou em curso) e possuir mais de 16 anos", revela o diretor.
Durante o processo de seleção dos candidatos serão valorizadas, ainda, algumas características pessoais, tais como desinibição e disposição para um trabalho "duro" (em sistema de rodízio, no qual cada funcionário executa todas as tarefas existentes em uma loja, inclusive a limpeza), com jornadas que variam de seis a oito horas diárias.
Seleção
Geralmente, o processo de seleção tem início com a triagem de currículos enviados pelos interessados e é conduzido sempre pelo gerente de cada unidade contratante. Em seguida, os candidatos pré-selecionados passam por uma entrevista individual. A contratação é baseada no feelling de cada gerente que, em tempos passados, também já ocupou a função de Atendente. É que as chances de crescimento na empresa são bastante consideráveis.
Durante a entrevista o gerente analisará, basicamente, o perfil do interessado, para certificar-se de que ele preenche todos os requisitos exigidos pelo Bob’s.
Benefícios
A empresa oferece salário compatível com o praticado pelo mercado local, assim como uma folga por semana (para uma carga horária semanal de 36 horas trabalhadas), mais um domingo por mês, além de benefícios como vale-transporte, uniforme e refeição nas dependências da lanchonete.
Depois de contratado, o novo colaborador passará por um treinamento em uma loja-escola. Durante 30 dias, o profissional conhecerá os valores da empresa e as técnicas operacionais de cada atividade desempenhada.
Serviço
O Bob’s aceita currículos durante todo o ano e contrata Atendentes, praticamente, todos os meses.
Para candidatar-se a uma oportunidade de emprego, basta preencher um cadastro no site www.bobs.com.br, clicando no link "O Bob’s" e depois em "Trabalhe Conosco".
Cristiane Navarro Vaz/SP