A Feira Virtual de Estágios e Empregos da Wyden inclui orientações de carreira, workshops, oficinas práticas e um espaço voltado para o empreendedorismo
Douglas Terenciano Publicado em 24/10/2024, às 11h39 - Atualizado às 11h49
Voltada a estudantes, ex-alunos e profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho, a faculdade Wyden promove até esta quinta-feira, 24, uma feira de estágios e empregos de forma on-line com mais de 2 mil vagas no Pará. As inscrições para a Feira Virtual de Estágios e Empregos da Wyden são gratuitas. Confira todos os detalhes!
A programação inclui orientações de carreira, workshops, oficinas práticas e um espaço voltado para o empreendedorismo. A feira oferece oportunidades presenciais e remotas e dá atenção especial à inclusão, com uma área dedicada a pessoas com deficiência e neurodivergentes, que contam com palestras e vagas afirmativas.
+++ Sicredi abre inscrições para processo seletivo com 940 vagas no Brasil
Além disso, o público presente na Feira Virtual de Estágios e Empregos da Wyden vai ter acesso a interação direta com profissionais de recursos humanos das empresas participantes, permitindo aprender mais sobre cultura corporativa e os desafios futuros.
As inscrições para a Feira Virtual de Estágios e Empregos da Wyden são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/feiravirtualdawyden. Vale ressaltar que a programação inclui orientações de carreira, workshops, oficinas práticas e um espaço voltado para o empreendedorismo.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
empregos vagas de emprego