Sai a segunda lista de convocados para o PEQ

A relação pode ser consultada no site: www.emprego.sp.gov.br/programas/convocacao.html.

Redação   Publicado em 06/08/2008, às 09h54

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) divulgou a segunda lista de convocados para participar de cursos gratuitos de qualificação profissional, do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

A relação completa pode ser consultada no site www.emprego.sp.gov.br/programas/convocacao.html.

O aprovado no Programa deverá apresentar-se na entidade referida, até sexta-feira, dia 8, das 9h às 18h, munido de carteira profissional, RG e comprovante de endereço.

A seleção foi feita a partir do banco de dados dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), responsável pelo cadastro dos interessados em participar do programa.

O PEQ tem por objetivo qualificar e requalificar os trabalhadores paulistas desempregados, por meio de cursos gratuitos, que abordarão habilidades específicas e também matérias de reforço do ensino fundamental, visando dessa maneira aumentar as chances de empregabilidade.

Na primeira fase foram convocados 12 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo, porém nem todas as vagas foram preenchidas, principalmente devido à greve dos correios, isso acarretou a segunda convocação.

Ainda, neste ano, serão chamados mais de 15 mil. Em 2009, haverá mais 60 mil vagas em diferentes cursos. Já em 2010, serão qualificadas mais 90 mil pessoas, totalizando, dessa forma, 180 mil trabalhadores qualificados.

Como participar

Podem candidatar-se a essas oportunidades profissionais que estão desempregados e têm idade entre 20 e 59 anos.

Os interessados devem inscrever-se nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) distribuídos pelo Estado de São Paulo. Para encontrar o endereço da unidade mais próxima de você, basta acessar o site  www.emprego.sp.gov.br, no link “PAT”.

Patricia Magalhães