Os selecionados vão conhecer várias atividades da empresa, como o dia a dia das agências, a dinâmica das áreas administrativas e a rotina do banco
Douglas Terenciano Publicado em 28/06/2016, às 10h25
Com objetivo de investir na formação de novos líderes, conectados com a cultura interna da instituição, o Santander Brasil está com inscrições abertas para seu programa de trainee, oferecendo oportunidades para jovens talentos com interesse em atuar em diversas áreas do banco, em São Paulo.
Para concorrer a uma das posições é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 ou com a formatura prevista para ocorrer em dezembro deste ano, além de inglês fluente. A instituição aceita inscrições de candidatos de todas áreas e não exige experiência profissional. “Queremos pessoas que estejam atrás não só de enfrentar desafios, mas de desafiar o mercado. Que pensem diferente e tenham foco no resultado, tanto para o banco como para o cliente”, comenta Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.
Os selecionados vão conhecer várias atividades da empresa, como o dia a dia das agências, a dinâmica das áreas administrativas e a rotina do banco. Além disso, poderão viajar e atuar em diversas regiões do país, para conhecer as diferentes realidades do setor. A expectativa é de que ao menos 15 candidatos sejam selecionados. O programa tem duração de um ano e, depois deste período, o participante poderá ser contratado.
A primeira etapa do processo seletivo consistirá em testes on-line de raciocínio lógico e inglês. Depois, haverá uma fase de aderência à cultura Santander e uma avaliação comportamental. Os candidatos ainda deverão gravar um vídeo de si mesmos comentando um tema proposto pelo banco e participarão de dinâmica de grupo e painel de negócios. Por último, os profissionais serão entrevistados por uma banca de executivos.
Os interessados têm até o dia 18 de agosto para efetuar a inscrição no site www.across.com.br/traineesantander. O início das atividades está previsto para o mês de novembro deste ano.
Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do país por ativos. A instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta de agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais.
A atuação do Santander Brasil se divide em duas grandes estruturas: o banco comercial, que reúne todas as atividades do varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e operações no mercado de capitais.
Sediada em São Paulo, a operação brasileira é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da zona do euro e que tem grande presença na América Latina. O modelo adotado no Brasil e nos demais países é o de subsidiária autônoma em capital e liquidez, em linha com as características de funcionamento e de regulação em cada mercado, de forma a segregar o risco entre as diferentes unidades.