O Santander X lança a 2ª edição do programa Santander Explorer, oferecendo bolsas ilimitadas para universitários desenvolverem projetos sustentáveis
Victor Meira Publicado em 08/08/2024, às 10h40
O Santander X acaba de lançar a 2ª edição do programa Santander Explorer, que visa apoiar universitários na prática do empreendedorismo. O programa oferece bolsas ilimitadas e suporte técnico para transformar ideias em projetos sustentáveis, alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com meta de serem alcançados até 2030.
O programa está disponível em 12 países: Brasil, Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Peru, Colômbia e Uruguai. As inscrições para os brasileiros estão abertas até 22 de agosto e podem ser realizadas na plataforma global de empreendedorismo do Banco.
Durante 12 semanas, os projetos selecionados participarão de sessões online com especialistas em empreendedorismo, fundadores de startups e players de relevância internacional.
A iniciativa, 100% online, é dividida em cinco módulos: “Prepare-se”, “Pesquisa”, “Construção da Solução”, “Monetização” e “Storytelling”. Cada módulo aborda temas como gestão de equipe, liderança, construção de oferta de valor, MVP, modelo de negócios e elaboração de pitch.
“O Santander Explorer foi projetado para que os universitários se tornem parte ativa da mudança social. O Santander X acredita que ideias economicamente sustentáveis podem mudar o mundo para melhor, além de ser uma oportunidade única de troca de experiências com universitários de outros países, o que pode abrir muitas portas para os jovens ao redor do mundo”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.
Ao final do programa, um júri global selecionará os melhores projetos dos 12 países participantes para receberem formação em crowdfunding e acompanhamento do Santander X Explorer para uma campanha de arrecadação de fundos. Na última edição, o projeto BrainyBoard Games Store, idealizado por alunos da Unicamp, foi destaque no espaço Crowdfunding Santander X Explorer. O projeto desenvolveu jogos de tabuleiro educativos e personalizados para apoiar a aprendizagem de alunos de escolas públicas e privadas.
Todos os participantes que concluírem o programa receberão um certificado de 96 horas, que pode ser utilizado como horas complementares. O certificado do Explorer é alinhado com a Entrecomp, a estrutura de competências de empreendedorismo europeu. As inscrições estão abertas até 22 de agosto e podem ser feitas na plataforma Santander X.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
empregos estágios trainees