Santo André reúne 409 oportunidades de emprego

Deste total, 10 dirigem-se a portadores de necessidades especiais.

Redação   Publicado em 26/03/2010, às 14h07

A partir desta segunda-feira, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da Prefeitura de Santo André disponibiliza 409 oportunidades de emprego para variadas funções, inclusive 10 dirigidas especificamente a portadores de necessidades especiais. São chances oferecidas por empresas situadas, predominantemente, no Grande ABC.


A maioria das vagas destina-se a porteiros (23), mas também há boas chances para operadores de telemarketing (20), mecânicos (19), vendedores (16), dentre outras.


Serviço - Os interessados em candidatar-se às vagas reunidas pelo CPETR devem dirigir-se, munidos de carteira de trabalho e um documento de identidade com foto, a uma das seguintes unidades, ambas localizadas no município de Santo André:


• Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; 

• Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4979-3699 e 4979-3615. 


Cristiane Navarro Vaz/SP




Veja também:

CAT/SP: unidades selecionam 469 porteiros e vigilantes

São Paulo: Atento abre mais de 8 mil chances de emprego

Grande SP: 3.332 vagas estão disponíveis em Guarulhos

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.