Prefeitura contrata 143 ajudantes temporários

Contratações de ajudantes de operações especiais visam criar força-tarefa pós-enchentes.

Redação   Publicado em 17/02/2010, às 11h06

Devido às chuvas torrenciais que vêm castigando a Região Metropolitana de São Paulo nas últimas semanas, a Prefeitura de Santo André contratará, por tempo determinado, 143 funcionários para a função de ajudante de operações especiais (masculino).


Quem for contratado terá como principais atribuições a manutenção de sistemas pluviais, de vias públicas, parques e áreas verdes e prédios públicos, além de auxiliar na remoção de famílias residentes em áreas de risco de desmoronamento.


Os candidatos convocados assinarão contrato por tempo determinado de três meses, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A remuneração oferecida, para uma carga horária de 40 horas semanais, é de R$ 625,47.


Perfil
– As vagas dirigem-se a candidatos alfabetizados que possuam, no mínimo, 18 anos de idade.


Cabe ressaltar que, dada a natureza do trabalho a ser executado, que exige aptidão plena do candidato, não haverá reserva de vagas para portadores de deficiência.


Serviço –
Os candidatos devem inscrever-se apenas nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 8h às 16h, no saguão do Teatro Municipal, situado no prédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Santo André, localizada na Praça IV Centenário, nº 2, Centro.


Mais informações, incluindo a lista completa dos documentos necessários no ato da inscrição, podem ser conferidas no edital afixado no piso térreo 3 do Prédio do Paço Municipal, bem como pelo site da Prefeitura de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br). Quem preferir pode entrar em contato pelo telefone (11) 4433-0263.


Cristiane Navarro Vaz/SP


Veja também:

São Paulo: Spoleto e Domino’s reúnem 60 vagas na capital

Empregos na Páscoa: Top Cau começa a selecionar 1.000 temporários

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.