Seleção para deficientes termina no dia 30

A CPFL Energia contrata 104 portadores de deficiência para atuar em 19 cidades do Estado de São Paulo.

Redação   Publicado em 22/04/2008, às 11h01

A CPFL Energia, empresa responsável pela distribuição, geração e comercialização de energia elétrica nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, recruta 104 portadores de deficiência para trabalhar em 19 cidades do Estado de São Paulo, até o dia 30 deste mês.

As chances já estão definidas para os seguintes municípios paulistas: Campinas (35 vagas), Araçatuba (5), Araraquara (4), Bauru (4), Franca (4), Marília (4), São José do Rio Preto (3), Barretos (2), Botucatu (2), Jaú (2), Jundiaí (2), Lins (2), Piracicaba (2), Praia Grande (2), Ribeirão Preto (2), Santos (2), São Carlos (2), São Vicente (2) e Sorocaba (2).

Para concorrer às vagas oferecidas pela CPFL é preciso ter mais de 18 anos e o ensino fundamental completo.

As 104 vagas abertas são contratações efetivas e para o cumprimento de apenas meia jornada de trabalho. “A outra metade da jornada deverá ser ocupada, obrigatoriamente, para a conclusão dos estudos ou para a formação técnica em cursos profissionalizantes”, explica Deise Fernandes, consultora de Recursos Humanos da CPFL Energia.

O salário é de R$ 534, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, entre outros.

Essas contratações fazem parte do Programa CPFL de Oportunidades, que surgiu em 2004, com o objetivo de viabilizar a inclusão social por meio da formação educacional e da qualificação profissional, promovendo o aumento da empregabilidade de pessoas com deficiências.

Serviço: os currículos podem ser enviados para o e-mail oportunidades@cpfl.com.br.

Patricia Magalhães