Senac oferece 25,6 mil vagas em cursos de capacitação

As ofertas estão distribuídas em 27 cursos, que serão realizados por 51 unidades da instituição que atendem mais de 220 municípios de todo o Estado; podem participar pessoas com mais de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado

Renan Abbade   Publicado em 09/05/2014, às 11h17

O Senac São Paulo, por meio do Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo e iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), conta com 25.600 novas vagas gratuitas até dezembro.

As vagas estão distribuídas em 27 cursos de capacitação, que serão realizados por 51 unidades da instituição que atendem mais de 220 municípios de todo o Estado. Entre os títulos oferecidos estão “Agente de Turismo”, “Camareira”, “Recepção e Atendimento”, “Informática Básica”, “Gestor de Projetos Sociais” e “Desenhista de Moda”.

Podem participar do programa pessoas a partir de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo.

Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente pelo site do Via Rápida Emprego (www.viarapida.sp.gov.br). Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá se inscrever pelos computadores disponíveis nos postos do Acessa SP ou nas unidades do Poupatempo.

Sobre o Via Rápida Emprego
Lançado em julho de 2011, é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

Até o momento, o Programa já atendeu 140 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios paulistas. Em 2014, o Programa oferece 162 mil novas vagas (sendo 80 mil a distância) e 17 novas unidades móveis, além da ferramenta on-line de intermediação de mão de obra - Vaga Certa.

Sobre Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição brasileira de educação criada em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas.