Senai oferece vagas em curso de operador de micro

Com duração total de 160 horas, o curso será 80% a distância e 20% presencial, na Escola SENAI Antônio Simões, no Distrito Industrial. As aulas começam no dia 1º de dezembro e os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos

Renan Abbade   Publicado em 06/11/2014, às 11h54

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Estado do Amazonas recebe, entre os dias 12 e 21 de novembro, as inscrições para 100 vagas gratuitas do curso a distância de operador de microcomputador.

Com duração total de 160 horas, o curso será 80% a distância e 20% presencial, na Escola SENAI Antônio Simões, no Distrito Industrial, em Manaus. As aulas começam no dia 1º de dezembro e os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos.

O curso é voltado para estudantes do ensino médio da rede pública, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pessoas com deficiência, além de trabalhadores de áreas como agricultura, silvicultura, extrativismo, pesca e também público prioritário dos programas do governo federal que se associem à Bolsa-Formação.

As inscrições acontecem através do site www.fieam.org.br/site/senai/senai-ead/.

Nas aulas a distância, o aluno poderá escolher os horários, de acordo com o seu tempo, enquanto que nas aulas presenciais serão feitas as avaliações, além de aulas práticas. Um dos objetivos do curso é capacitar o aluno para configurar e utilizar aplicativos, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

De acordo com o regulamento, será eliminado o candidato que ocupar, na condição de estudante, simultaneamente, uma vaga em um curso no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da Bolsa-Formação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3182–9975 ou pelos e-mails ead@am.senai.br e faleconosco@fieam.org.br.

Senai EAD
O Senai Amazonas oferece cursos a distância nas modalidades de Iniciação Profissional (Competências Transversais), Habilitação Profissional (Técnico) e Qualificação Profissional, nos quais o aluno estuda pela internet e de acordo com o seu tempo.