Sesc RJ abre mais de 40 vagas de emprego na unidade de Grussaí

O objetivo do Sesc RJ é reforçar a equipe que trabalha na reativação do complexo de turismo. As inscrições vão até dia 25 de setembro

Douglas Terenciano   Publicado em 21/09/2022, às 13h37 - Atualizado às 13h53

Divulgação

O Sesc RJ abriu 41 vagas de emprego para trabalhadores dos ensinos fundamental, médio e superior na unidade de Grussaí, em São João da Barra, Norte Fluminense. O objetivo é reforçar a equipe que trabalha na reativação do complexo de turismo e lazer que foi fechado em maio de 2020 por conta da pandemia. A instiruição informa que novas vagas serão divulgadas em breve.

Há vagas de emprego no Sesc Grussaí nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais – Manutenção, Marceneiro/Marceneira, Coordenador (a) Técnico, Coordenador (a) Administrativo, Assistente Administrativo de RH, Assistente Financeiro, Assistente de Tesouraria, Atendente Operador de PDV, Assistente de Patrimônio, Analista de Compras, Assistente de Materiais e Patrimônio, Assistente de Compras, Assistente de Almoxarifado, Técnico de Suporte Local TI, Assistente de Rotinas Administrativas, Assistente de Rotinas Administrativas – PcD, Atendente Operador de PDV – PcD, Técnico de Segurança do Trabalho, Supervisor de Manutenção, Bombeiro, Pintor, Pedreiro e Coordenador de Área Hospitalidade.

Todas as vagas são com prazo indeterminado e em regime CLT de 44 horas semanais, sendo quatro delas voltadas a pessoas com deficiência. Os requisitos exigidos variam de acordo com a função pretendida.

Os interessados podem se candidatar até o próximo domingo (25) no site www.sescrio.org.br, seção “Página de Carreiras”, onde também estão disponíveis os requisitos das vagas. A previsão do Sesc RJ, que passará a administrar o estabelecimento antes gerido pela regional mineira, é reabrir parte da hotelaria já para o verão 2022/23. Os demais serviços serão retomados paulatinamente.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

empregos vagas de emprego

Sobre Sesc - Serviço Social do Comércio

Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc - Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Sua base conceitual é a Carta da Paz Social e sua ação é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde a criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.