Iniciativa visa a capacitação e empregabilidade desses profissionais no mercado tecnológico brasileiro. Veja todos os detalhes sobre as oportunidades
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 26/08/2021, às 11h48 - Atualizado às 11h51
A Softtek, multinacional mexicana do setor de TI, anunciou uma parceria com a Toti, plataforma de ensino que disponibiliza a formação gratuita de refugiados e imigrantes em vulnerabilidade social, visando a empregabilidade deles no mercado de trabalho tecnológico brasileiro.
O projeto social oferece cursos de capacitação on-line abordando conteúdos voltados para as demandas de empresas da área. Os participantes são selecionados pela Softtek e convidados a participar do processo seletivo da empresa, possibilitando uma colocação profissional junto ao quadro de colaboradores.
Para mais informações sobre a parceria da Softtek com a Toti para a contratação de regugiados, acesse o site https://totidiversidade.com.br.
Recentemente, outra iniciativa desenvolvida pela Softtek, dessa vez em parceria com a ONG Meu Futuro Digital e com o coletivo Ser Mulher em Tech, de capacitação e inserção de novos profissionais no mercado profissional de TI foi o Ser Mulher em Tech.
Nessa parceria, a Softtek atuará com algumas executivas de TI como mentoras de mulheres que desejam ingressar na área. As mentoradas serão selecionadas pela equipe do Ser Mulher em Tech e apresentadas para a equipe de mentoras. Após o término do período de mentoria, as jovens serão direcionadas para vagas de TI tanto da Softtek quanto de outros parceiros interessados em ampliar a participação feminina em suas empresas.
“Hoje o nosso quadro de colaboradores na Softtek é formado por 27% de mulheres. Queremos aumentar cada vez mais esse número, e sabemos que essa ação irá habilitar esse crescimento. Além disso, com a parceria, pretendemos aumentar a presença de mulheres em nossa liderança, que hoje representa 30%. Além de promover um ambiente mais diverso, vejo que a liderança feminina traz para as instituições uma visão mais ampla e completa”, comenta Ana Dividino, vice-presidente de negócios na Softtek Brasil, empresa global do setor de TI, considerada uma das maiores no setor com origem na América Latina.
empregosFundada em 1982, a Softtek é uma empresa global de serviços de TI, considerada uma das maiores no setor com origem na América Latina. Com amplo portfólio de produtos e soluções que transformam os negócios, a Softtek ajuda as empresas da Global 2000 a evoluírem de maneira fluida e constante desde a concepção e construção até a execução de estratégias digitais. No Brasil, a empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.