O processo seletivo Suzano oferece vagas em diversas regiões do Brasil. Interessados podem se inscrever até o dia 23 de abril
Victoria Batalha Publicado em 10/04/2023, às 09h06 - Atualizado às 09h11
A Suzano, empresa voltada a para a produção de celulose e papéis, está com inscrições abertas para o seu novo processe seletivo até o dia 23 de abril. A oportunidade é para as regiões norte, nordeste, sudeste e centro-oeste do país.
Chamado de Raízes do Futuro, o programa de estágio da Suzano está a procura de estudantes para participarem do programa. A empresa que valoriza os estagiários, os chamando de raízes, já que eles os lembram de suas origens e guiam em um propósito de renovação da vida a partir das árvores. A Suzano quer se continuar firme na criação de soluções inovadoras e sustentáveis para plantarem um futuro melhor.
Para poder participar, é preciso ser estudante do ensino superior, seja tecnólogo, bacharelado ou licenciatura e ter a formação prevista para julho de 2024 a julho de 2025. O candidato precisa ter disponibilidade para estagiar no modelo presencial ou híbrido e também é necessário que o jovem acredite na diversidade como um pilar para inovação, estando disposto a compartilhar esse propósito com a empresa.
As vagas de estágio são para as seguintes localidades:
Os estudantes vão iniciar o estágio em agosto deste ano, além disso, o programa oferece de benefícios: bolsa-auxílio com valor competitivo ao mercado, vale-refeição ou refeitório, natal plus para ajudar na ceia, vale-transporte ou fretado, plano médico e seguro de vida, disque viver bem (atendimento gratuito ao colaborador Suzano para educação financeira, educação física, orientação jurídica e muito mais), plataforma digital UniverSuzano, curso de Excel e plano de desenvolvimento estruturado.
Os estudantes que buscam por uma aceleração de carreira podem se inscrever no Programa de estágio Raízes do Futuro da Suzano até o dia 23 de abril.
As etapas do processo seletivo são:
Os estudantes que forem aprovados no processo seletivo serão informados em junho e darão início ao programa em agosto deste ano.
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. A companhia atua na fabricação de celulose de eucalipto e papéis, exportando seus produtos para mais de 80 países. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, a Suzano possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A empresa tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.