Suzano Papel inscreve novos talentos em três Estados

Inscrições abertas para os programas de Estágio e de Jovens Engenheiros, com oportunidades para estudantes do ensino superior e recém-formados de diversas áreas

Douglas Terenciano   Publicado em 01/09/2017, às 15h29

A Suzano Papel e Celulose, multinacional de base florestal, abriu as inscrições do novo ciclo de seus programas de Estágio e de Jovens Engenheiros, com oportunidades para estudantes do ensino superior e recém-formados de diversas áreas. Há vagas em unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Maranhão e Bahia.

Estágio

Para participar do programa de estágio, os universitários devem ter a conclusão de curso prevista para ocorrer entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, além de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar entre 20 a 30 horas semanais. As vagas são destinadas às áreas de finanças, comercial, logística, marketing, recursos humanos, jurídico, suprimentos, novos negócios, comunicação, tecnologia da informação, engenharia de projeto, sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento, florestal e industrial.

Jovens Engenheiros

Já as vagas para o programa Jovens Engenheiros são para candidatos que concluíram a graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017 nas áreas de engenharia (computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, florestal, gestão, industrial, materiais, mecânica, mecatrônica, produção e química). Também é necessário possuir conhecimentos avançados em inglês e ter disponibilidade para viagens e mudanças de Estado ou cidade.

Remuneração e benefícios

Os estagiários terão direito aos benefícios de assistência médica, seguro de vida, vale-transporte (ou fretado nas unidades industriais), vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), carga horária flexível, e plano de desenvolvimento diferenciado, além de uma bolsa adicional vinculado ao desempenho e ao projeto do estudante. No programa Jovens Engenheiros, além dos benefícios citados, os selecionados receberão previdência privada e convênio farmácia.

O programa

De acordo com assessoria de imprensa, os programas possuem planos de desenvolvimento diferenciados e ações de mentoria. O Jovens Engenheiros oferece, também, oportunidades de job rotation, treinamentos em action learning, imersão nas principais áreas de negócio e participação ativa nos projetos da empresa. Para os estagiários, o programa prevê que cada participante elabore um projeto que contribua diretamente com o negócio da companhia e possa ser implantado em sua área de atuação. Ambas oportunidades oferecem aos jovens a possibilidade de demonstrar sua capacidade, seu talento e ser reconhecido de acordo com seu desempenho.

“Buscamos jovens inovadores, engajados e que, assim como nós, tenham a visão de que todos somos responsáveis por ajudar na construção de um futuro melhor. Procuramos profissionais que queiram ser protagonistas de suas carreiras, que tenham espírito empreendedor e transformador. Na Suzano, priorizamos o aprendizado prático e o desenvolvimento de competências comportamentais”, explica Julia Fernandes, diretora executiva de gente e gestão da companhia. “Valorizamos a meritocracia e a autonomia, assim como a qualidade de vida e a satisfação de nossos colaboradores, por isso desenvolvemos um modelo que atende os desejos dos jovens e oferecemos, também, um ambiente de trabalho diferenciado”, complementa.

No total, são 60 vagas de estágio para as cidades de São Paulo/SP, São Bernardo do Campo/SP, Limeira/SP, Rio Verde/SP, Suzano/SP, Imperatriz/MA e Mucuri/BA. Já os candidatos selecionados para o programa Jovens Engenheiros poderão atuar nas unidades da empresa em São Paulo/SP, Suzano/SP, Rio Verde/SP, Limeira/SP, Imperatriz/MA e Mucuri/BA.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 18 de setembro no site www.novostalentossuzano.com.br. Os selecionados iniciarão suas atividades a partir de janeiro de 2018.