As vagas de estágio no TCU 2020 são para candidatos com deficiência com disponibilidade para estagiar em Brasília (DF)
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 29/01/2020, às 10h40 - Atualizado às 10h44
O TCU (Tribunal de Contas da União), por meio do CIDE, organização sem fins lucrativos que visa capacitar e desenvolver estudantes para vagas de estágio, recebe inscrições para 40 oportunidades para universitários de diversas áreas. As oportunidades são para candidatos com deficiência com disponibilidade para estagiar em Brasília (DF).
Podem se inscrever no processo seletivo do TCU 2020 os alunos de direito, ciências contábeis, arquitetura e urbanismo, odontologia, educação física, informática, recursos humanos, relações internacionais e tecnologia da informação.
A jornada de estágio será de 20 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 997,76, mais o benefício de auxílio-transporte.
O destaque fica para a vaga de estagiário de odontologia do TCU 2020, que terá as seguintes atribuições: dar suporte às atividades dos programas Exame Periódico de Saúde; auxiliar o planejamento e execução das atividades de programas em saúde no âmbito do TCU; auxiliar controle de estoques, agendamentos, procedimentos prévios e posteriores às consultas em odontologia; participar de grupos de estudos e auxiliar o desenvolvimento de atividades diversas no âmbito da DSAUD.
De acordo com assessoria de imprensa do CIDE (Capacitação, Inserção e Desenvolvimento), o processo seletivo do TCU 2020 consistirá em análise curricular, em que estudantes aprovados serão convocados para a etapa seguinte, com entrevistas junto a profissionais de recursos humanos e/ou gestores do setor com vaga ofertada.
Os interessados em participar do processo seletivo do TCU 2020 devem cadastrar currículo no site www.ciderh.org.br e também enviá-lo para o e-mail vagas@cideestagio.com.br. É importante destacar que o título do e-mail deve conter: Nome + TCU / PCD.
O TCU (Tribunal de Contas da Unição) é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável. O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.