Mais de 7.000 vagas na área de telemarketing

A maioria das vagas é para o cargo de teleoperador, com exigência de ensino médio completo e conhecimentos em informática. As empresas não exigem experiência

Douglas Terenciano   Publicado em 10/08/2015, às 15h20

O setor de telemarketing segue como uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho, especialmente para os jovens em busca do primeiro emprego, já que para ocupar o cargo de teleoperador não é preciso ter experiência. Atualmente, as companhias especializadas no ramo Atento e AlmavivA, juntas, oferecem um total de 7.287 vagas nas áreas de atendimento e vendas em todas as regiões do país.

Atento

São 4.818 oportunidades para o cargo de teleoperador espalhadas em unidades da empresa por todo o Brasil. As exigências são de ensino médio completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e conhecimentos básicos de informática e digitação.

As atividades a serem desempenhadas pelos contratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e processamento de transações. Os selecionados receberão treinamentos específicos para atuação de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.

Todas as oportunidades são em regime celetista e os teleoperadores terão direito aos benefícios de assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial. A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

O processo seletivo consiste em análise curricular, em que candidatos pré-selecionados serão convocados a segunda etapa, que pode ocorrer no mesmo dia caso haja tempo hábil, com testes de português, matemática, raciocínio lógico e verbal. Durante a seleção, os participantes poderão ser submetidos à dinâmica de grupo conforme a demanda de interessados. Por fim, os aprovados farão entrevista individual com gestores de recursos humanos da Atento.

Interessados devem cadastrar currículo no site www.atento.com.br.

AlmavivA

A empresa seleciona 2.469 profissionais para as unidades de São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Maceió/AL, Belo Horizonte e Juiz de Fora/MG. Só para o cargo de representante de atendimento (call center) são 2.439 vagas. Para ocupar a função o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.

Os operadores de telemarketing têm como atribuições do cargo as tarefas de ligar para pessoas físicas ou jurídicas; oferecer um produto ou serviço; fornecer informações sobre promoções e facilidades; explicar detalhadamente os produtos ou serviços vendidos e discorrer sobre preços e formas de pagamento; fornecer informações e sanar dúvidas dos clientes sobre qualquer parte do sistema oferecido; e efetuar a venda do pacote promocional, produto ou serviço, recolhendo dados necessários fechando o negócio e registrando todas as informações.

A companhia também contrata 30 consultores de vendas, que atuarão com vendas externas, dentre outras tarefas. A exigência é de ensino fundamental completo.

Quem quiser participar do processo seletivo deve enviar currículo respeitando a localidade de interesse. Para as oportunidades de São Paulo e Guarulhos o contato é vagasp@almavivadobrasil.com.br. Já em Maceió, currículos devem ser enviados para vagamcz@almavivadobrasil.com.br. O e-mail para os mineiros de Juiz de Fora é vagajf@almavivadobrasil.com.br e quem mora em Belo Horizonte pode enviar para vagabh@almavivadobrasil.com.br.

Sobre Atento

A Atento é uma empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO). A companhia também oferece serviços para organizações que atuam nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolve seu modelo de negócio em 13 países e emprega 150 mil funcionários. Conta com mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em diversos setores, como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros.