O objetivo do Programa de Estágio de Pesquisa & Desenvolvimento é recrutar novos talentos a fim de desenvolver projetos com o foco voltado para siderurgia
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 29/10/2019, às 11h15 - Atualizado às 11h23
A siderúrgica Ternium está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio de Pesquisa & Desenvolvimento, destinado aos estudantes de engenharia. O objetivo do processo seletivo é recrutar novos talentos a fim de desenvolver projetos com o foco voltado para siderurgia. As vagas são para atuação no Rio de Janeiro.
De acordo com assessoria de imprensa, o estágio é destinado a estudantes de engenharia da PUC, UFRJ e USP, universidades parceiras do projeto, com previsão de formatura para julho de 2021. Os candidatos devem apresentar bom desempenho acadêmico, além de inglês e espanhol intermediário.
O processo seletivo compreende cinco etapas: inscrições; triagem do currículo; teste online; dinâmica de grupo; e entrevista individual.
Os universitários selecionados passarão nove meses desenvolvendo os projetos em suas respectivas universidades e três meses no centro industrial, que fica localizado em Santa Cruz, na capital do Rio de Janeiro, atuando nas áreas correspondentes.
A Ternium oferece remuneração compatível com o mercado, alimentação, seguro de vida, vale-transporte, e ainda, auxílio-moradia para estudantes que moram fora do Rio de Janeiro.
Quem quiser participar do processo seletivo da Ternium deve efetuar a inscrição até o dia 10 de novembro, no site www.ternium.com, na aba “Carreiras”.
A Ternium uma siderúrgica que faz parte do bloco de controle da Usiminas. Desde 2017 tem um centro industrial no Brasil, no Rio de Janeiro. A unidade de Santa Cruz (RJ) tem capacidade de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação que atende indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa. A unidade da Ternium no Rio de Janeiro é a maior produtora de aço de toda a companhia e gera mais de oito mil empregos, com segurança e compromisso ambiental e social. Além do Brasil, a empresa conta com outros 17 centros de produção espalhados por cinco países: México, Argentina, Colômbia, Guatemala e EUA.