A previsão inclui as unidades da empresa no exterior, mas apenas no Brasil serão criados 225 empregos.
Redação Publicado em 23/03/2010, às 13h59
O Grupo Tigre, multinacional brasileira fabricante de tubos, conexões e acessórios em PVC, acaba de anunciar seus planos de expansão para 2010, que incluem a contratação de 300 profissionais. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a previsão é de que, desse total, 225 oportunidades de emprego sejam criadas em suas unidades espalhadas pelo Brasil (em Joinville/SC, Castro/PR, Rio Claro/SP, Indaiatuba/SP, Camaçari/BA, Pouso Alegre/SP, Escada/PE e Manaus/AM) e as demais, distribuídas entre as fábricas existentes no exterior, em países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.
Atualmente, o Grupo Tigre emprega 6.000 funcionários, sendo 4.600 apenas no Brasil.
Investimentos - A multinacional planeja ampliar seus investimentos para R$ 200 milhões neste ano, focando principalmente no incremento de sua capacidade produtiva, em pesquisa e desenvolvimento de produtos e marketing. No Brasil, todas as fábricas da companhia terão aumento da capacidade de produção – daí a necessidade de ampliar o quadro de funcionários – ou incrementos de equipamentos.
Empregos – Do total de novas vagas previstas, 80% (240 vagas) serão dirigidas a profissionais das áreas técnico/operacionais de manufatura e 20% (60 oportunidades), para funções administrativas.
Serviço – A Tigre ainda não divulgou a lista de cargos que serão criados devido ao seu processo de expansão, mas profissionais das áreas acima citadas já podem cadastrar seus currículos no site http://www.tigre.com.br. Basta clicar nos links “Contato” e “Trabalhe Conosco”.
Cristiane Navarro Vaz/SP
Veja também:
Governo de São Paulo: PEQ abre 60 mil vagas em cursos gratuitos
Santo André/SP: CPETR reúne 420 chances de emprego nesta semana