O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região – Rondônia e Acre está com inscrições abertas para vagas de estágio, sendo a maioria na área jurídica
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 22/06/2022, às 11h36 - Atualizado às 11h43
O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região – Rondônia e Acre está com inscrições abertas para vagas de estágio, sendo a maioria na área jurídica, destinadas aos estudantes do curso de direito. As oportunidades estão distribuídas por diversas cidades do norte do Brasil. O prazo de inscrições ficará aberto até 10 de julho.
Podem se inscrever os universitários das áreas de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, história, jornalismo/comunicação social, fisioterapia, psicologia, serviço social, sistemas de informação, engenharia da computação ou ciências da computação. As vagas são para estagiar em Porto Velho/RO.
Já as oportunidades para os alunos do curso de direito são para as cidades de Porto Velho/RO, Ariquemes/RO, Buritis/RO, Cacoal/RO, Colorado D ́Oeste/RO, Guajará-Mirim/RO, Jaru/RO, Ji-Paraná/RO, Machadinho do Oeste/RO, Pimenta Bueno/RO, Rolim de Moura/RO, São Miguel do Guaporé/RO, Vilhena/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Epitaciolândia/AC, Feijó/AC, Plácido DE Castro/AC, Sena Madureira/AC.
A carga horária de estágio será de 25 horas semanais, sendo 5 horas diárias. O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região oferece bolsa-auxílio de R$ 1.050, mais auxílio-transporte.
Quem quiser participar do processo seletivo do O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região deve acessar o site www.ciderh.org.br e efetuar a inscrição até o dia 10 de julho. A prova on-line está marcada para o dia 10 de agosto deste ano.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
estágios vagas de estágioO Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com sede em Porto Velho e jurisdição nos Estados de Rondônia e Acre, foi criado pela Lei nº 7.523, de 17 de julho de 1986, assinada pelo Presidente da República, José Sarney e pelo Ministro da Justiça, Paulo Brossard.
O CIDE (Capacitação,Inserção e Desenvolvimento) é uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo deutilidade pública estadual desde 2005.