Últimas horas para participar do processo seletivo da Honda voltado para estudantes, que oferece vagas para atuação na região de São Paulo e interior
Victoria Batalha Publicado em 06/12/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h04
Última oportunidade para participar do processo seletivo da Honda, que disponibiliza um total de 22 vagas nas regiões de Sumaré/SP e São Paulo/SP. As inscrições serão aceitas até a próxima quarta-feira, 6 de dezembro.
O programa de estágio da Honda é direcionado a estudantes do ensino superior em diversas áreas de graduação. Durante o programa, os estagiários selecionados terão a oportunidade de participar de cursos de aprimoramento e serão desafiados a desenvolver propostas de melhoria em suas áreas de atuação. Além disso, receberão orientação por parte dos gestores e do departamento de Recursos Humanos.
Os requisitos para participar do processo seletivo da Honda incluem ser estudante do ensino superior, ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais, das 8h às 15h. É fundamental que o candidato se identifique com a cultura e a metodologia da Honda e, de preferência, tenha disponibilidade para estagiar por dois anos.
As áreas de atuação disponíveis nas regiões de Sumaré/SP e São Paulo/SP são:
Sumaré/SP:
São Paulo/SP:
As vagas estão abertas para cursos como Administração, Engenharias, Economia, Contabilidade, Estatística, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Segurança da Informação, Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Os benefícios oferecidos pelo programa incluem vale-transporte, estacionamento sem custo ou fretado, refeitório ou vale-alimentação, plano médico 100% custeado pela Honda, seguro de vida e bolsa-auxílio com valor compatível com o mercado.
Os estudantes interessados em participar do processo seletivo da Honda podem se inscrever até o dia 6 de dezembro por meio do link fornecido. As etapas do processo seletivo incluem inscrições, testes de Fit Cultural, Inglês e Raciocínio Lógico, dinâmica em grupo e entrevista com o gestor. O programa está previsto para iniciar em fevereiro do próximo ano.
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no país, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,9 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300.