Como parte das vagas é para trabalho híbrido ou remoto, universitários de todo o país podem se inscrever no Programa de Estágio do Grupo Boticário
Douglas Terenciano Publicado em 26/01/2023, às 14h24 - Atualizado às 15h00
O Grupo Boticário segue com inscrições abertas para o Geração B, seu novo programa de estágio com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. O prazo para se inscrever no Programa de Estágio do Grupo Boticário ficará aberto até o dia 29 de janeiro e o modelo de estágio será híbrido ou remoto.
De acordo com a companhia, o Programa de Estágio do Grupo Boticário traz diversos diferenciais quando comparado aos programas de estágio convencionais, sendo planejado para atender os candidatos não somente sob o aspecto profissional e sim considerando suas necessidades básicas, psicológicas e de autorrealização no trabalho.
Para tanto, os candidatos selecionados receberão bolsa no valor de R$ 2.068 (30 horas mensais), bolsa 13º, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição ou, caso seja a vaga de trabalho híbrido, tem a opção de realizar a refeição no local; além de plano de saúde e odontológico, seguro de vida, horário flexível e auxílio home office, suporte financeiro que colabora com o custeio dos gastos desse modelo de trabalho.
Outro ponto de destaque do Programa de Estágio do Grupo Boticário é seu compromisso em alavancar a diversidade e inclusão, integrando o compromisso do Grupo Boticário de construir Uma Beleza de Futuro. Mais de 75% das vagas são destinadas a pessoas pretas, pardos, LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência. Além disso, como grande parte das vagas são para trabalho híbrido ou remoto, universitários de todo o país podem se inscrever. E, como uma forma de colaborar para a inclusão, fluência em inglês não é requisito.
"No Grupo Boticário vamos além, não pretendemos apenas beneficiar as pessoas aprovadas, mas possibilitar o aprendizado de todos os inscritos durante toda a jornada do processo. Dizemos que a nossa missão é conhecer o jeito de ser e de fazer do candidato como uma afirmação da aprendizagem. Por isso, buscamos pessoas que acreditam no crescimento coletivo de forma sustentável e que é possível transformar o mundo por meio da beleza", afirma Débora Freitas, gerente de employer branding e programa do Grupo Boticário.
Para que essa trilha de aprendizado seja possível, os candidatos são alocados a partir de suas aptidões. A ideia é que possam alcançar o desenvolvimento profissional com satisfação e alcançarem a autorrealização. "Um dos maiores diferenciais é a cultura da empresa. Todos os dias, vivencio a essência do Grupo no cotidiano do trabalho, de forma orgânica e emocionante. Aqui todos acreditam no nosso propósito de ser o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo e fazemos o possível (e às vezes até o impossível) para alcançarmos isso! Além disso, entendo que o GB é pioneiro no protagonismo concedido para os estagiários, com autonomia para tomada de decisões e, ainda assim, com toda uma rede de apoio, fato que nutre nossas relações. Nunca me esqueço que na minha primeira semana, meu gestor pediu para que eu fizesse uma entrega de um projeto e me disse que sabia que eu era capaz", conta Guilherme Costa, estagiário de Diversidade Inclusão e Equidade do Grupo Boticário.
Os interessados em participar da seleção para o Programa de Estágio do Grupo Boticário devem cadastrar currículo no site www.grupoboticario.com.br/geracaob até 29 de janeiro. Vale ressaltar que mais de 75% das vagas foram destinadas a pessoas pretas, pardos, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Sem barreira regional, universitários de todo o país podem se inscrever.
estágios vagas de estágioO Grupo Boticário são várias empresas em uma: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário, Eudora, Eume, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, presentes em diferentes canais. Mas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.