Últimos dias para se inscrever no Programa de Formação Profissional da Vale

O Programa de Formação Profissional (PFP) da Vale está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (23). São cerca de 450 vagas em quatro estados. Saiba mais sobre o programa e como se inscrever

Victor Meira   Publicado em 21/05/2024, às 08h53

Divulgação

O prazo para inscrição no Programa de Formação Profissional (PFP) da Vale está chegando ao fim. Com término marcado para a próxima quinta-feira (23), o programa oferece cerca de 450 vagas distribuídas em quatro estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará.

O PFP é uma iniciativa que visa qualificar profissionais para o desempenho de atividades operacionais que são primordiais para o negócio da companhia, como maquinista, eletricista e operadores(as) de mina, usina e porto. Além de impulsionar a carreira dos profissionais, o programa também estimula a economia das localidades onde a Vale atua, trazendo a comunidade para o mercado de trabalho.

Para participar, é preciso ter a partir de 18 anos de idade e formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga. A aprendizagem teórica dura de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 9 meses, nas instalações da Vale.

Helida Bersan, gerente de Aprendizagem Técnica e Programas de Entrada da Vale, destaca que o PFP, além de ampliar oportunidades na mineração, tem como foco promover a diversidade. “O programa reflete a pluralidade da sociedade dentro da Vale e contribui para ampliar a representatividade de mulheres na empresa. Nosso objetivo é oferecer uma porta de entrada, uma qualificação, independentemente de orientação sexual, raça, etnia ou deficiência. Também não há limite de idade para participar. Queremos proporcionar o início de uma carreira para profissionais que estejam dispostos a ajudar a Vale a evoluir cada vez mais, em suas diferentes áreas de negócio”.

O processo seletivo contará com as seguintes etapas: inscrições, avaliações de conhecimento, dinâmicas online, entrevistas com gestores (as) da Vale, entrega de documentação e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça a partir de agosto.

As pessoas selecionadas receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional. Terão direito também à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao Apoiar - programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

Para se inscrever no Programa de Formação Profissional da Vale, acesse o site. Não perca essa oportunidade de impulsionar sua carreira e contribuir para o desenvolvimento de uma das maiores empresas do mundo.

Sobre a Vale

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo. Com sede no Brasil e atuação em cerca de 30 países, a empresa produz minério de ferro, manganês e ferroligas, além de ser uma das maiores produtoras de níquel. A Vale também produz cobre, carvão, metais do grupo da platina (platina, paládio, ródio, irídio, rútenio e ósmio), ouro, prata, cobalto, potássio, fosfatos e outros produtos. A empresa busca garantir que seus negócios estejam alinhados com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Para isso, além de investir em alta tecnologia mineral, a Vale incentiva a diversidade, a inclusão e o respeito aos direitos humanos em todas as suas ações.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Curso Gratuito Vale
empregos vagas de emprego