Unidades do Cate fecham em decorrência da antecipação de feriados em São Paulo

Central 156 contatará população que estava agendada para remarcação dos serviços de habilitação do seguro-desemprego e requerimento do auxílio emergencial

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 19/05/2020, às 15h15

Divulgação

A Prefeitura de São Paulo informou na tarde desta terça-feira, dia 19, que as 13 unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) estarão fechadas nos dias 20, 21 e 22 de maio em decorrência da antecipação dos feriados de Corpus Christi, do Dia da Consciência Negra e do ponto facultativo. A medida, publicada hoje no Diário Oficial da Cidade, tem por objetivo reduzir a circulação de pessoas na capital em decorrência da pandemia pelo coronavírus.

“Caso o feriado de 9 de Julho seja antecipado pelo Governo do Estado para a próxima segunda-feira, 25 de maio, o Cate permanecerá fechado para colaborar com o isolamento social, retornando as atividades no dia 26”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O cidadão que estava agendado para os dias em que o Cate estará fechado está sendo contatado a partir desta terça-feira (19), pela central 156 da Prefeitura de São Paulo para agendar novas datas de atendimento, nas duas próximas semanas. Para quem deixou o endereço de e-mail no agendamento, já foi enviada uma mensagem informando sobre o cancelamento e orientações para a confirmação de uma nova data.  Cerca de 6 mil pessoas eram esperadas até o final da semana nas unidades do Cate.

Os postos dos Cates foram reabertos para atender a população que encontra dificuldades para acessar os benefícios do auxílio emergencial do governo federal e do seguro-desemprego.

Feriado prolongado: como ficam os serviços do Cate?

Tanto o seguro-desemprego quanto o auxílio emergencial podem ser feitos sem sair de casa para pessoas que dispõem dos recursos tecnológicos e sabem utilizar os aplicativos. O serviço é gratuito pelos sites do seguro-desemprego https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego e do auxilio emergencial https://auxilio.caixa.gov.br/.

Já passaram pelas 13 unidades do Cate desde a reabertura em 29 de abril mais de 13 mil pessoas em busca de acessar os benefícios. Por volta de 70% dos que buscam pelo atendimento, solicitam a habilitação do seguro-desemprego ou resolvem pendências para liberá-lo. Os demais agendamentos são voltados ao requerimento do auxílio emergencial.

Saiba tudo sobre trabalhar em Cruzeiros Marítimos

empregos

Leia também

Confira 6 dicas para se preparar para o mercado durante pandemia de Covid-19
Curriculum reúne 7.465 vagas de emprego em São Paulo
Ebserh Estágio 2020: últimos dias de inscrições para 67 vagas
Riachuelo abre 175 novas vagas de emprego em diversos cargos
Doctoralia abre inscrições para vagas de emprego e estágio

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer