Prefeitura no Bairro oferece 200 vagas de emprego

Os interessados deverão comparecer na Praça Wilson Moreira da Costa, na avenida Waldemar Roberto com a avenida Rio Pequeno, Butantã

Renan Abbade   Publicado em 28/09/2015, às 09h31

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) estará presente na 24ª edição da ação integrada Prefeitura no Bairro na região de Rio Pequeno, Butantã, entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, das 9h às 17h. Diversos serviços dos órgãos municipais serão realizados no local de atendimento, tendo como objetivo sanar problemas apontados pelos moradores.

Além disso, mais de 200 vagas de emprego estão em aberto na região da zona oeste. Para pessoas que possuem experiência como instalador de equipamentos de comunicação e reparador de redes telefônicas são 60 oportunidades na área. Exigindo nível médio completo, os selecionados podem receber salários entre R$ 950 e R$ 1.180.

A ação esteve presente no bairro do Butantã no mês de abril, em sua 4ª edição. Mais de 500 pessoas foram atendidas pela SDTE através do CATe e MEI Móvel, que estavam em busca de vagas de emprego, preparação de currículo, emissão da carteira de trabalho e formalização do microempreendedor individual no local, entre outros serviços.

Durante o último dia da ação, no sábado (3), além dos serviços mencionados, nutricionistas darão dicas sobre produtos industrializados, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan).

Os interessados deverão comparecer na Praça Wilson Moreira da Costa, na avenida Waldemar Roberto com a avenida Rio Pequeno, Butantã.

Sobre Prefeitura São Paulo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.