São 40 vagas, voltadas a jovens de 16 a 21 anos, para trabalhar com rotinas administrativas na zona sul da capital. As oportunidades têm carga horária de seis horas por dia, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, e oferecem registro CLT
Renan Abbade Publicado em 31/08/2015, às 14h16
Por meio do Ensino Social Profissionalizante (Espro), uma empresa de seguros de grande porte inscreve para o programa Jovem Aprendiz na cidade de São Paulo. São 40 vagas, voltadas a jovens de 16 a 21 anos, para trabalhar com rotinas administrativas na zona sul da capital.
As oportunidades têm carga horária de seis horas por dia, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, e oferecem registro CLT, salário fixo e benefícios como convênio odontológico, vale refeição e vale transporte, além da possibilidade de construir uma carreira promissora na empresa.
O jovem aprendiz realiza, quatro dias por semana, atividade prática na empresa e, em um dia na semana, atividade teórica no Espro. O foco do curso dado na atividade teórica é de acordo com a vaga que o jovem ocupa.
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) é uma associação de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos. Fundado por iniciativa de unidades do Rotary Club de São Paulo, atua há mais de 40 anos na capacitação de adolescentes e jovens, em vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho. Foi a primeira instituição a ser certificada para o Programa Jovem Aprendiz no ano 2000, com a promulgação da Lei da Aprendizagem, nº 10.097. Entretanto, já praticava a Socioaprendizagem preparando adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, e já atendeu mais de 315 mil aprendizes, desde sua fundação em 1979. Com o ideal de educar, transformar e incluir empenha-se para viabilizar a transformação social, construindo valores, fortalecendo vínculos, estimulando o protagonismo e o pensamento empreendedor.