FIES inscreve para 155 mil vagas no ensino superior

O Ministério da Educação recebe inscrições para vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2018

Douglas Terenciano   Publicado em 17/07/2018, às 11h03

O Ministério da Educação (MEC) recebe inscrições para aproximadamente 155 mil vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2018, programa que é voltado para estudantes de ensino superior de instituições privadas. O prazo dpara se inscrever se encerra no próximo dia 22 (domingo).

Vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

Do total de vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), 50 mil oportunidades são destinadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos por mês. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, com limite semestral de R$ 42 mil.

As demais colocações são destinadas à modalidade P-FIES, ou seja, para pessoas com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos provem dos Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito.

Todo o procedimento de inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é feito pela internet. Para participar, o estudante deve ter tirado no mínimo 451 pontos e não pode ter zerado a redação em ao menos uma das últimas sete edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de julho, em chamada única. Os pré-selecionados deverão completar a inscrição e fechar o contrato de financiamento entre os dias 27 e 31 de julho.

Como se inscrever Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

Mais informações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) podem ser obtidas no site http://fies.mec.gov.br.

Sobre FIES - Programa de Financiamento Estudantil

O FIES (Programa de Financiamento Estudantil) é um programa do MEC (Ministério da Educação) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.