O Contrata SP – Carnaval tem vagas de emprego temporárias para a prestação de serviços no Sambódromo do Anhembi durante os desfiles das escolas de samba
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 04/02/2020, às 09h17 - Atualizado às 09h22
Em decorrência da alta procura de interessados em participar do Contrata SP – Vagas no Carnaval 2020, a Prefeitura de São Paulo informou que as últimas cartas de encaminhamento para a participação do processo seletivo serão disponibilizadas somente até esta terça-feira, 4 de fevereiro.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho informou que das 1.200 cartas de encaminhamento, 800 já foram retiradas nesta segunda-feira em todas as 24 unidades do Cate. Com isso, restam apenas 400 encaminhamentos para o processo seletivo, que oferece um total de 650 vagas temporárias no Carnaval 2020, sendo 500 para auxiliar de tráfego e 150 para controladores de acesso.
Para os auxiliares de tráfego, a remuneração é de R$ 85 por dia e o candidato poderá trabalhar até, no máximo, cinco dias do evento. Não é exigida experiência e o interessado deverá ter pelo menos o ensino fundamental incompleto. Já a oportunidade para controlador de acesso garante ao trabalhador R$ 95 por dia. O participante poderá trabalhar em dois dias de folia e a vaga exige ensino fundamental completo. O horário de trabalho será das 18h às 6h nos dias 21 e 22 de fevereiro.
O interessado em participar do Contrata SP – Vagas no Carnaval 2020 deve visitar qualquer uma das 24 unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) nesta terça-feira, 4, com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS, e solicitar o encaminhamento para o processo seletivo do Contrata SP – Vagas no Carnaval. Os candidatos que não possuírem a carta não poderão participar do processo.
A segunda etapa do processo seletivo será realizada na unidade Lapa do Cate, localizada na rua Guaicurus, nº 1.100. O candidato deve levar RG, CPF, Carteira de trabalho e a carta de encaminhamento.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.