Jacareí encerra hoje inscrições para orquestra

Câmara Municipal seleciona 20 músicos para formação de sua orquestra. Remuneração acontece por apresentação.

Redação   Publicado em 20/05/2010, às 10h42

A Câmara Municipal de Jacareí encerra hoje, dia 20, o período de inscrições para os interessados em participar de sua orquestra.

Para escolher os músicos participantes, a câmara realizará uma audição, no próximo dia 23, que contemplará as seguintes vagas: primeiros violinos (3 vagas), segundos violinos (2), violas (2), violoncelos (2), flautas (2), oboé (1), clarinete (1), fagote (1), primeiro trompete (1), segundo trompete (1), primeira trompa (1), segunda trompa (1) e trombone (1).

Durante a audição, cada candidato deve apresentar três peças, sendo uma de livre escolha (que deve ser executada de cor), uma de primeira vista e uma peça de confronto (entre as quais estão presentes obras de Mozart, Bach e Stamits). Todo o processo será acompanhado por profissionais nomeados pela Fundação Cultural da cidade.

Inscrições

Para participar, é preciso efetuar inscrição no site www.fundacaocultural.com.br ou comparecendo no prédio da Presidência, na avenida João Cristovão Arouca, 40, Centro. A taxa de inscrição é de R$10.

Veja também:

Fernandez Mera: Último dia para 1.075 vagas para SP e RJ

Construção Civil/SP: CST tem 913 vagas para diversas funções

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.