Prefeitura contrata profissionais para saúde

Contratações são em caráter temporário para diversas funções na área da saúde e assistência social

Redação   Publicado em 05/05/2010, às 14h30

A Prefeitura do Município de Garopaba, em Santa Catarina, anuncia a contratação de profissionais em diversas áreas para formação de cadastro de reserva de profissionais temporários.

Foram publicados dois editais: um com vagas para a Secretaria de Saúde do município e outro com vagas para a secretaria de assistência social.

Vagas

As colocações disponibilizadas pela secretaria de saúde compreendem os cargos de médico, técnico de enfermagem, atendente de consultório dentário, agente comunitário de saúde, auxiliar de conservação e manutenção, professor de educação física, psicólogo, nutricionista e recepcionista. Os pré-requisitos variam de ensino fundamental à superior completo a depender da vaga e os salários variam entre R$ 498 e R$ 5,5 mil.

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou vagas de monitor de oficina de arte, monitor de oficina de esportes, monitor de oficina de dança, monitor de oficina de informática, psicólogo e assistente social. Os pré-requisitos também são variáveis e os salários vão de R$ 350 a R$1.281 de acordo com a vaga e a carga horária.

Seleção

O processo seletivo será no modelo simplificado, mas acontecerá de formas diferentes nas duas secretarias.

A Secretaria de Saúde dividirá sua seleção em duas  etapas, sendo a prova de títulos, onde o candidato deve apresentar seu currículo, atestados de escolaridade e comprovantes de experiência e a entrevista, que visa identificar o perfil e a postura profissional do candidato.

Já a Secretaria de Assistência Social não fará a etapa de entrevista, mas uma etapa de análise de currículo que deve anteceder a prova de títulos.

Inscrições

Em ambas as Secretarias, as inscrições vão até o dia 18 de maio e devem ser feitas nas sedes de cada uma delas, das 14h às 18h.

Anote os endereços dos locais de inscrição: rua Antonio José Botelho- Prédio do ESF, Centro, Garopaba/SC (para secretaria de saúde)  e rodovia GRP 010, n.º 46, Garopaba, SC. (para secretaria de assistência social).

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.