Além dos cursos gratuitos, o Veduca informa que vai conectar os estudantes ao mercado de trabalho por meio vagas de estágio e trainee
Douglas Terenciano | douglas@jcconcurso.com.br Publicado em 26/05/2022, às 13h31 - Atualizado às 13h57
Com intuito de ajudar profissionais que buscam novas oportunidades, seja mudando de carreira ou abrindo o seu próprio negócio, a plataforma de ensino Veduca preparou mais de 15 cursos on-line gratuitos com professores da USP e certificado. Os participantes poderão concorrer a vagas de estágio e trainee em diversas empresas.
Dentre as opções de cursos gratuitos, os inscritos encontram capacitação sobre Fundamentos de administração, Desenvolvimento de produtos e serviços, Planejamento Estratégico, Gestão de projetos, Gestão de Inovação, Ecoinovação, Probabilidade e estatística, Metodologia Científica, Gestão Ambiental, Engenharia Econômica, Ecologia Industrial, entre outros cursos estão disponíveis gratuitamente. Veja a lista completa no site: https://veduca.org.
Além dos cursos gratuitos, o Veduca informa que vai conectar os estudantes ao mercado de trabalho por meio de mais de 3 mil vagas de estágio e trainee abertas em todo o Brasil, em empresas como Itaú, Vale, Stone, Falconi e L'Oréal, entre outras. As oportunidades podem ser acessadas gratuitamente pelo site https://estagioonline.com, portal de emprego, estágio e trainee, que pertence ao Grupo Inova GS.
As novidades fazem parte da aquisição do Veduca pelo Grupo Inova GS para formar um ecossistema de educação e empregabilidade no Brasil. Agora, além dos cursos gratuitos da USP, a plataforma de educação passa a disponibilizar também conteúdos do IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) e da Trillio Academy sobre capacitação, carreira, empregabilidade, desenvolvimento pessoal e profissional, finanças pessoais, concursos, bolsas de estudo, entre outros.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
empregos