A Vivo anuncia a oferta de 10 mil bolsas para universitários brasileiros, focadas no desenvolvimento de software com Python e fundamentos de IA, em parceria com a plataforma DIO
Victor Meira Publicado em 27/03/2024, às 21h41
A Vivo está oferecendo 10 mil bolsas de estudos para universitários interessados em aprofundar seus conhecimentos em desenvolvimento backend com Python e nos fundamentos de Inteligência Artificial (IA). Esta iniciativa faz parte do programa “Coding The Future” da DIO, uma plataforma de educação e recrutamento.
Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo, ressalta a importância da iniciativa: “Iniciativas como essa reforçam o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar. Queremos promover a inclusão dos jovens no mercado de tecnologia, por meio de uma educação de qualidade”.
Os estudantes terão acesso a uma trilha online de backend com Python, composta por 67 horas de conteúdo atualizado, que inclui as melhores práticas para a criação de APIs otimizadas e performáticas.
O curso também aborda a conexão com bancos de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL), o uso do framework FastAPI, a metodologia de testes unitários (TDD) e a biblioteca LangChain, que integra Python com IA para aumentar a produtividade das soluções. Durante o programa, os participantes desenvolverão três projetos de backend para validar seu aprendizado e construir um portfólio significativo, além de participar de mentorias com especialistas da área.
As inscrições estão abertas para universitários de qualquer curso até o dia 10 de maio. Após a inscrição, os alunos podem começar imediatamente a trilha online. Aqueles que concluírem o curso receberão um certificado, que também pode ser utilizado como horas complementares na faculdade.
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil e tem como missão “Digitalizar para Aproximar”, atuando como um hub digital que facilita o acesso dos clientes a uma variedade de serviços. Com 113 milhões de acessos e a maior participação de mercado no segmento móvel do país, a Vivo está no centro de uma transformação digital que busca ampliar a autonomia e as escolhas dos clientes.
A empresa é parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, e mantém a Fundação Telefônica Vivo, que há 25 anos contribui com o desenvolvimento e inclusão digital de estudantes e educadores no Brasil.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
empregos vagas de emprego