Segundo o aplicativo Trampolim são mais 2 mil vagas na capital; maioria das oportunidades estão nas áreas de vendas e serviços gerais
Douglas Terenciano Publicado em 04/10/2022, às 11h48 - Atualizado às 12h04
Considerado o centro financeiro do país, a cidade de São Paulo abriga 2 mil oportunidades de emprego. Segundo mapeamento realizado pelo Trampolim, aplicativo colaborativo de vagas, zona leste (891 vagas) e zona oeste (433) são as regiões com mais oportunidades disponíveis na capital. Os dois líderes tiveram os desempenhos puxados pelos segmentos de vendas, atendimento e serviços gerais.
"O setor de comércio foi um dos últimos a reagir e é o que está impulsionando o mercado de trabalho. As oportunidades são destinadas a profissionais responsáveis pela comercialização de mercadorias e atendimento ao público, necessários para a subsistência dessas empresas”, avalia Bruno Rizzato, diretor do Trampolim.
Na zona leste, região com o maior número de vagas abertas, há dezenas de oportunidades para balconista, vendedor e operador de caixa. Enquanto na zona oeste as posições de vendedor, ajudante geral e auxiliar de limpeza lideram o ranking de carreiras. Em seguida aparecem zona norte (351), zona sul (183) e centro (130), com cargos para vendedor e balconista em destaque.
Zona Leste
Zona Oeste
Zona Norte
Zona Sul
Centro
São Paulo tem hoje 12,3 milhões de habitantes (IBGE), um verdadeiro celeiro de mão de obra. Felizmente, a retomada da economia volta a movimentar o mercado de trabalho. Como prova disso, a cidade foi a que mais contratou no Brasil, entre janeiro e maio deste ano, com mais de 100 mil postos criados, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência.
Para candidatar-se às vagas, os interessados podem acessar o link e baixar o aplicativo. O serviço é gratuito e está disponível para android e IOS.
empregos vagas de emprego