O professor Joselias Santos diz que os candidatos não devem estudar a matéria na véspera da prova.
Redação Publicado em 07/05/2009, às 12h43
Joselias Santos, autor do livro “Matemática Para Concursos Públicos com Teoria e 500 Questões Resolvidas e Comentadas”, da Editora Policon, diz que os candidatos não devem estudar a matéria na véspera da prova, pois a lógica possui um programa extenso que pode causar nervosismo.
“Leve todo material necessário e o material reserva, para as contas. Nesta prova, provavelmente haverá algumas contas, devendo o candidato usar lápis e não caneta. Começar sempre pelas questões dos assuntos que mais gosta, que tem certeza que sabe o assunto”.
Sobre o professor Joselias Santos: Bacharel em Estatística, formado pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Especialista em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA- CNPQ). Foi Diretor de Orçamentos do Tribunal Regional Federal (TRF-3ªRegião), classificado em primeiro lugar no concurso e atualmente é professor em universidades paulistas e cursinhos preparatórios para concursos públicos.
O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.