A L’Oréal, empresa líder no setor de cosméticos, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Comissão Nacional
Redação Publicado em 02/05/2008, às 13h57
A L’Oréal, empresa líder no setor de cosméticos, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Comissão Nacional da UNESCO (IBECC) estão promovendo juntas a 4a edição do programa "Para Mulheres na Ciência", que visa conferir bolsas de pesquisa no valor de US$ 20 mil (atualmente, cerca de R$ 34.760) para até 7 cientistas.
O objetivo do programa é o apoio a projetos científicos desenvolvidos, durante 12 meses, por pesquisadoras brasileiras de instituições nacionais, conferindo 4 bolsas para aqueles na área de Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde e 1 bolsa em cada uma das seguintes áreas: Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas.
Para concorrer, é necessário ter concluído o doutorado após o ano de 2004, apresentar curriculum vitae na Plataforma Lattes e o restante da documentação exigida.
As inscrições são aceitas até o próximo dia 8 no site www.abc.org.br/loreal. O resultado, com os projetos selecionados, está previsto para ser divulgado em 8 de agosto, com a concessão das bolsas a ser feita, no mês seguinte, em cerimônia especial.
Os interessados deverão acessar o site mencionado para obter informações mais completas sobre o programa.
Lygia Roncel
A L'Oréal é empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy, na França. Fundada em 1909 por Eugène Schueller, é especializada em produtos para cabelos (xampus e colorações), perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos.