Nesta próxima quinta e sexta-feiras, dias 23 e 24, a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paul
Redação Publicado em 20/08/2007, às 12h58
Nesta próxima quinta e sexta-feiras, dias 23 e 24, a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) promoverá o seminário "Comunicação e Trabalho: pluridisciplinaridade, interfaces e mediações", cujo objetivo é discutir a relação entre a comunicação e o mundo do trabalho, as transformações que ambos têm sofrido e questões relacionadas a projetos de gestão da comunicação.
O evento faz parte das atividades da disciplina "Comunicação no mundo do trabalho: recepção e mediações" do programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Escola, e é destinado, especialmente, a pesquisadores, professores e interessados nos aspectos epistemológicos e teóricos da área de Comunicação.
Como palestrantes, estarão presentes, além do Prof. Dr. Yves Schwartz, diretor do Instituto de Ergologia da Universidade de Provence (França), outros pesquisadores das áreas de Ergologia (parte da etnologia que estuda fatos relativos ao trabalho) e de Comunicação Social, como Maria Cecília Souza e Silva, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Maria Cristina Castilho Costa, da própria Universidade de São Paulo (USP); e Luis Cláudio Martino, da Universidade de Brasília (UnB).
Aqueles participantes que possuírem presença mínima de 50% na programação terão direito a certificado.
A programação completa do seminário e demais informações podem ser obtidas no site
Lygia Roncel